Um homem de 29 anos, natural do estado do Rio Grande do Norte, foi preso na manhã desta terça-feira (18/6) após invadir a área onde estão situadas a PUC e o IFMG – campus Arcos, causando diversos problemas, incluindo ameaças a visitantes e funcionários.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o suspeito já havia sido contido pelos seguranças da instituição de ensino.
De acordo com informações, o homem pulou as grades de proteção, entrou na cozinha e, bastante agitado, se apossou de um botijão de gás, ameaçando explodir o prédio.
Após ser dissuadido pelos funcionários, ele soltou o botijão. No entanto, na área externa do edifício, ele agarrou uma moça pelos cabelos e a puxou, momento em que foi dominado pela equipe de segurança.
Mesmo algemado e dentro da viatura, o suspeito continuou agressivo, proferindo falas desconexas e tentando se autolesionar, batendo com a cabeça no interior do veículo.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao pronto atendimento municipal, onde foi necessário sedá-lo para que se acalmasse.
O suspeito permaneceu no hospital, sob observação e escolta.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito deve responder por vários crimes. Em fevereiro deste ano, ele foi preso sob suspeita de causar tumulto no trânsito de Arcos, entrando na frente dos veículos em via pública e comprometendo a segurança do trânsito.
Vale ressaltar, que como o IFMG - Campus Arcos, ainda encontra-se em Greve, por esse motivo não havia alunos no local.
Comente