Um homem de 46 anos foi morto a tiros por engano, segundo inquérito divulgado pela Polícia Civil na tarde de quinta-feira (22/01). O crime ocorreu em 16 de setembro de 2025, na Rua Tenente Florêncio Nunes, no bairro Brasília, em Arcos.
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava dentro de um carro, conversando com um jovem de 21 anos que se encontrava do lado de fora do veículo, quando outro automóvel parou ao lado e um dos ocupantes efetuou vários disparos. O jovem também foi atingido, mas sobreviveu após procurar atendimento médico em um hospital de Lagoa da Prata.
De acordo com o inquérito, um suspeito de 22 anos foi identificado por meio de depoimentos de testemunhas e análises periciais. A prisão preventiva foi solicitada e autorizada pela Justiça, porém o investigado segue foragido.
As investigações apontaram que a vítima foi atingida por engano e que o verdadeiro alvo seria o jovem com quem ela conversava. O crime teria sido motivado por uma disputa relacionada ao tráfico de drogas.
Ainda conforme a Polícia Civil, a prisão preventiva do jovem sobrevivente também foi solicitada, e ele está detido desde 3 de novembro do ano passado. O suspeito foi indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
A investigação teve início no dia seguinte ao crime. O veículo utilizado pelos suspeitos foi localizado completamente queimado em uma plantação de eucalipto, na zona rural do município.
Comente