Tenho procurado entender cada dia mais o que tem impedido a prosperidade de centenas de milhares de pessoas do nosso planeta e primeiro quero clarear com você o que seria essa tal de prosperidade rsrs.

A prosperidade, nada mais é que um estado de equilíbrio, onde abundância, bem-estar e realização se manifestam em todas as áreas das nossas vidas (financeiro, emocional, familiar, espiritual).

No entanto, minhas pesquisas apontam que, muitos enfrentam obstáculos internos que bloqueiam esse estado. Esses obstáculos são conhecidos como bloqueadores da prosperidade, responsáveis por nos manter presos a padrões limitantes. Vamos conhecer cada um deles:

Crenças de não merecimento:  quantas vezes você se perguntou se realmente merece algo bom? Essa crença, frequentemente enraizada em experiências negativas, nos levam a rejeitar oportunidades e boicotar nosso próprio progresso.

Continua após a publicidade

Crenças de escassez: "Dinheiro não dá em árvore." "Não há o suficiente para todos." Esses pensamentos criam a ilusão de que sempre vai faltar, e isso acaba gerando insegurança e medo de investir em nossos sonhos.

Sabotador da baixa autoestima: quando não nos sentimos dignos ou capazes, criamos mecanismos inconscientes que nos impedem de avançar, como procrastinação, indecisão ou de desistência em tudo que começa.

Crenças limitantes instaladas na infância e ao longo da vida: crescemos ouvindo e absorvendo crenças de nossa família e sociedade. Muitas delas, tornam-se limitações quando queremos expandir nossos horizontes.

Continua após a publicidade

Travas inconscientes: são padrões automáticos gerados por medos ou traumas armazenados no subconsciente, que dificultam nosso progresso.

Mas que quero te dar uma boa notícia... Existe uma forma simples e eficaz de limpar esses bloqueadores e abrir espaço para a prosperidade. É uma técnica havaiana chamada Ho’oponopono, uma prática de cura e reconciliação. Como funciona na prática?

A base da técnica está em repetir quatro frases simples, mas poderosas:

Continua após a publicidade

Sinto muito – Reconheça e aceite suas limitações e dores.

Me perdoe – Liberte-se do peso de julgamentos e culpas.

Eu te amo – Reconecte-se com sua essência, amor próprio e do Criador.

Continua após a publicidade

Sou grato – Agradeça pelas lições aprendidas e pelo processo de transformação.

Durante a prática, visualize a situação sendo purificada, curada, liberta... Lembre-se de que a prática não exige perfeição, apenas intenção e constância, repita as frases quantas vezes, dias forem necessários para que você sinta o resultado.

Com certeza, por experiência própria, eu vivo e aplico diariamente na minha vida essa técnica, ela vai te ajudar a libertar dos bloqueadores da prosperidade e abrir espaço para o fluxo abundante que o Universo/Deus tem para te oferecer. Você merece! Gratidão por me permitir essa reflexão. Um beijo no seu coração!