Lideranças da Cemig no Centro-Oeste de Minas realizaram visitas técnicas às obras da companhia nos municípios de Arcos, Bambuí, Córrego Fundo, Iguatama e Igaratinga. As agendas ocorreram entre os dias 13 e 15 de outubro e contaram com a presença do superintendente regional da Cemig, Murilo Galvão, e dos gerentes Bruno Ferrarezi, da Alta Tensão, e Antônio César Lima Santos, da Baixa e Média Tensão no Centro-Oeste de Minas.

Os prefeitos Wellington Roque, de Arcos, Firmino Júnior, de Bambuí, Danilo Campos, de Córrego Fundo, Fábio Alves, de Igaratinga, e Lucas Vieira, de Iguatama, junto com secretários e vereadores dos respectivos municípios, se reuniram com os representantes da Cemig para visitar as obras em andamento e conhecer os planos de melhorias para a rede elétrica da região.

Obras em andamento

 Nos municípios visitados, estão em andamento a ampliação e a modernização das Subestações Arcos, Bambuí 2 e Iguatama, que passarão a contar, entre outras melhorias, com novos transformadores e alimentadores. Também está prevista a construção de duas novas subestações: uma em Córrego Fundo, com capacidade de 15 MVA, e outra em Igaratinga, com 25 MVA.

Continua após a publicidade

“É excelente ver as obras avançando na Subestação Igaratinga. Essa obra representa geração de emprego, renda e o fortalecimento da economia não apenas do nosso município, mas de toda a região”, destacou o prefeito de Igaratinga, Fábio Alves.

Ao todo, os investimentos na construção e ampliação de subestações no Centro-Oeste de Minas somam R$ 133 milhões e garantem mais segurança na rede elétrica, além de reforçar a infraestrutura energética para atender ao crescimento residencial e industrial.

Programa Mais Energia

Continua após a publicidade

 “A Cemig realiza, atualmente, o maior plano de investimentos de sua história: são R$ 30 bilhões até 2027. O Centro-Oeste de Minas está incluído nesse plano, com mais energia, mais empregos e mais desenvolvimento para empresas, indústrias e moradores da região”, afirmou Murilo Galvão.

O Programa Mais Energia da Cemig prevê a construção de 200 novas subestações elétricas em Minas Gerais até 2027, ampliando a oferta de energia e fortalecendo a infraestrutura elétrica em todas as regiões da área de concessão da companhia. Com isso, o estado passará a contar com 615 subestações em operação.