A Polícia Militar registrou 19 ocorrências em Arcos entre a última sexta-feira (14/11) e a manhã desta segunda-feira (17/11). Os atendimentos envolveram situações de agressão e vias de fato, infrações de trânsito, uso e consumo de drogas, lesão corporal, direção perigosa e até descumprimento de ordem judicial por detentos em prisão domiciliar.

Na tarde de domingo (16/11), quando a PM foi acionada no Pronto Atendimento Municipal após uma mulher de 32 anos dar entrada com múltiplas lesões. Ela relatou que foi agredida pelo companheiro, de 38 anos, com quem tem dois filhos menores.
Segundo o depoimento, o desentendimento começou em um bar, no dia anterior, e continuou dentro da residência do casal. A vítima contou que o homem a puxou pelos cabelos e bateu sua cabeça no chão várias vezes, além de desferir chutes em sua barriga. Em um momento de descuido do agressor, ela conseguiu fugir, mas não acionou a polícia imediatamente por medo, o que impediu a localização do suspeito. Ele, porém, já foi identificado e deverá responder pelo crime na Justiça.

Pouco tempo depois, ainda no domingo, a PM registrou outra ocorrência no bairro Nossa Senhora Aparecida. Um homem de 40 anos foi preso por resistência após tentar atrapalhar o trabalho da polícia. O fato teve início quando seu filho, de 15 anos, foi flagrado pilotando uma motocicleta de forma irregular e ainda tentou fugir da abordagem. Interceptado, o adolescente teve o veículo removido, já que a documentação estava irregular. Inconformado, o pai passou a dificultar a ação dos militares, sendo preso e conduzido para o registro do REDS e demais providências legais.

As demais ocorrências do fim de semana envolveram delitos de menor potencial ofensivo e não tiveram maior repercussão. A Polícia Militar reforça que permanece atuante no patrulhamento e na prevenção à criminalidade em toda a cidade.

Continua após a publicidade