Na manhã desta quinta-feira (11/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, suspeito de envolvimento na morte de uma mulher, de 21, na cidade de Itaúna, região Centro-Oeste do estado. O crime ocorreu no bairro Chácara do Quintão.
A ação rápida foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, com auxílio da Divisão de Operações de Telecomunicações (Cepolc) da PCMG e suporte do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) da Polícia Militar (PMMG) em Contagem.
O crime
De acordo com as informações preliminares colhidas pela equipe de investigação, a vítima foi surpreendida ao deixar sua residência para trabalhar. O suspeito, que, segundo dados iniciais, teria se deslocado de Belo Horizonte durante a madrugada, já a aguardava na via pública.
A mulher foi atacada com golpes de faca e, apesar do rápido socorro, há indicativos de que ela tenha morrido ainda no local.
Prisão
Logo após a consumação do crime, o investigado teria fugido a pé e, posteriormente, embarcado em um ônibus com destino à capital. A equipe da Polícia Civil em Itaúna realizou levantamentos imediatos, identificando o trajeto do suspeito e mobilizando apoio operacional por meio da Cepolc.
Já no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, em Belo Horizonte, os policiais civis, com suporte do GER da Polícia Militar, localizaram o suspeito. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Itaúna, onde será formalizada a prisão em flagrante pelo crime de feminicídio.
Motivação
Segundo o delegado responsável pelo caso, João Marcos Amaral, as circunstâncias do fato, a motivação e a dinâmica completa do crime estão sendo apuradas. "As informações iniciais sugerem que vítima e suspeito mantiveram relacionamento anterior e que o término teria sido um possível elemento motivador, hipótese que seguirá em análise durante a investigação", informa.
Comente