A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou, nesta sexta-feira (23/1), a operação Linha de Fogo, em Lagoa da Prata, região Centro-Oeste do estado, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados com um homicídio consumado e dois tentados. Durante a ação, uma mulher, de 48 anos, foi presa temporariamente.
Os trabalhos foram realizados nos bairros Américo Silva, Monsenhor Alfredo Dhor e Cidade Jardim. No decorrer da operação, foram apreendidos aparelhos celulares, equipamentos de gravação, projéteis retirados das vítimas e uma arma de fogo calibre 38.
Crime
O crime ocorreu no último dia 17 de janeiro, no bairro Américo Silva, quando três homens foram atingidos por disparos de arma de fogo enquanto estavam reunidos em via pública. Um idoso, de 79 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As outras duas vítimas, de 29 e 37 anos, foram baleadas e permanecem internadas, uma delas em estado grave.
As investigações apontaram que, momentos antes do ataque, houve um desentendimento envolvendo uma das vítimas e um dos investigados, situação registrada por câmeras de segurança. Conforme apurado, após a discussão, ocorreram ameaças, e uma motocicleta passou a circular nas proximidades da residência das vítimas pouco antes dos disparos.
“O caso é apurado como homicídio qualificado consumado e duas tentativas de homicídio, com indícios de motivo torpe, emprego de meio que dificultou a defesa das vítimas e concurso de pessoas”, esclarece o delegado responsável pela investigação, delegado Hans Rocha Baia, adiantando que o inquérito policial segue em andamento.
Um dos principais investigados, de 20 anos, continua sendo procurado pela polícia. Outros dois homens também são investigados por possível envolvimento nos fatos.
Comente