Faltando 358 dias para as eleições municipais de 2020, várias especulações começam a tomar conta das redes sociais.

 

Quem serão os candidatos a vereador?

Quem serão os candidatos a Prefeito?

Continua após a publicidade

 

Ainda não há nenhum definição, principalmente por que em um ano, as coisas mudam, o cenário possivelmente será outro. Novos nomes poderão surgir e até os nomes já apresentados podem simplesmente desistir, como aconteceu com o vereador e atual Presidente da Câmara Municipal de Arcos, Doutor Luiz Henrique, que até um mês atrás era um pré candidato à Prefeitura e ele estava trabalhando exatamente para ser.

 

Continua após a publicidade

Falando em Câmara, há possibilidade de termos alguns dos atuais vereadores, saindo como candidatos a prefeito e até mesmo vice e tudo dependerá da construção que será feita nos próximos meses.

 

Segundo algumas fontes, dificilmente alguns vereadores tentarão a reeleição.

Continua após a publicidade

 

Voltando ao executivo, possivelmente e é natural que o atual prefeito Denílson Teixeira seja candidato a reeleição, restando saber apenas como ele se sairá nos próximos meses na gestão do município. Lembrando que quem está à frente de uma Prefeitura, além das responsabilidades, também tem de conviver com as críticas e elas virão fortemente nos próximos meses, por parte dos adversários.

 

Continua após a publicidade

O ex-prefeito e empresário Lécio Rodrigues que comandou o município entre 2001 a 2004, também é um nome natural, porém em todas as suas falas, ele garante não ser candidato a nenhum cargo.

 

O também ex-prefeito de Arcos, Doutor Roberto Alves que comandou o município entre os anos de 2013 e 2014, em conversa informal, descartou totalmente a sua candidatura, inclusive com a frase " eu até transferi o meu título de eleitor para a cidade de Pains e não quero saber mais de política".

 

A professora Maria Marlene Rodrigues, que já foi vereadora por 03 mandatos e que nas últimas eleições concorreu ao cargo de Deputada Estadual, obtendo somente em Arcos, 3.482 votos, também é um nome ventilado, que pode ser tanto candidata a Prefeita, como também compor alguma chapa.

 

Dr. Sebastião Rodrigues, que já foi vice-prefeito junto com Dona Hilda Borges, nos anos de 1997 a 2000 e que nas ultimas eleições, obteve somente em Arcos, 7.208 votos como candidato a Deputado Federal também é um bom nome para concorrer as eleições a Prefeito ou a vice, porém em entrevista ao Arcos Notícias, Doutor Sebastião Rodrigues afirmou que não tem desejos na política, "Não sou mais candidato a nada amigo! Vou tirar um tempo para os meus projetos!".

 

O ex-prefeito Claudenir José de Melo "Baiano" também é um dos nomes que aparecem e que tem chances na eleição. Temos de ver se ele vai conseguir reunir todos os seus apoiadores, depois dos problemas que ele teve e também caso haja os julgamentos dos crimes ao qual ele é acusado pelo Ministério Público.

 

Outro nome que ganhou força nas redes sociais é do comerciante Antonio Victor Ribeiro, filho do ex-prefeito Paulo Marques (1977 a 1983). Antônio Victor tem opinião forte e a tradição política no sangue.

 

Laerte Mateus (Mc Letinho) tem aparecido em várias festas, atuante nas redes sociais, também sempre tem seu nome associado a cargos políticos. Nas últimas eleições, concorreu a Deputado Federal e obteve 399 votos.

 

Doutor Wellington Roque, também tem tradição política. É filho de Francisco Roque Teixeira que foi Presidente da Câmara e vereador por dois mandatos. Wellington foi vice prefeito 2014 a 2016 e nas últimas eleições municipais, obteve 9.688 votos, ficando em segundo lugar.

Nas eleições do ano passado, os candidatos apoiados por Dr. Welllington Roque, foram eleitos e  tiveram muitos votos na cidade de Arcos.

Para deputado federal Newton Cardoso Jr teve 656 votos e o Deputado Antônio Carlos Arantes obteve 3.103 votos, sendo o representante de Arcos, junto ao Governo de Minas.

 

O que saiu nas redes sociais nos últimos dias, foi uma possível candidatura de Bernardo Melgaço, filho do ex-prefeito Plácido Ribeiro Vaz, que até agora não se manifestou publicamente e nem pessoas ligadas ao grupo político se manifestaram.

 

O que podemos esperar é que a capacidade de reunir apoiadores será fundamental nessas eleições e aquele discurso da velha política, parece ter caído por terra.

O povo clama por mudanças e por atitudes, muito mais do que palavras ou tapinhas nas costas.

Há aqueles candidatos que ainda não se manifestaram publicamente e podem surgir como surpresa.

 

Ainda falta praticamente um ano, mais as noticias de reuniões e tentativas de acordos já começaram... aguardemos os próximos capítulos da novela Política Arcos.