Cinco policiais militares do 63º Batalhão da Polícia Militar foram homenageados pela Câmara Municipal de Bambuí em reconhecimento à coragem, bravura e profissionalismo demonstrados durante o resgate de uma vítima em uma residência em chamas.

Os militares homenageados são os sargentos Fabrício, Igor e Tiago Moura, o cabo Gonçalves e o soldado Aguiar. A homenagem foi concedida por meio da Moção de Congratulação e Aplauso nº 005/2026-CMB, aprovada por unanimidade pelo Legislativo Municipal.

A ocorrência que motivou o reconhecimento foi registrada no dia 26 de julho de 2026, em Bambuí. Na ocasião, os policiais entraram em uma residência atingida por um incêndio e conseguiram resgatar uma vítima, colocando a própria segurança em risco para salvar uma vida.

A atuação dos militares foi destacada pela iniciativa, preparo e determinação diante de uma situação de extremo perigo, demonstrando o compromisso da Polícia Militar com a proteção da população.

Continua após a publicidade

A solenidade de homenagem também contou com a presença do 1º tenente Arantes, que responde pelo comando do 3º Pelotão da Polícia Militar.

A Câmara Municipal ressaltou que a homenagem representa o reconhecimento do Poder Legislativo aos profissionais de segurança pública que, no exercício de suas funções, colocam a própria integridade física em risco para proteger a sociedade.

O reconhecimento também reforça a importância do trabalho desenvolvido pelo 63º BPM e valoriza a dedicação dos policiais militares que atuam diariamente na segurança e no bem-estar da população de Bambuí e região.

Continua após a publicidade