O oficial judiciário Marcelo Geraldo Estevam Silva, servidor da Justiça na Comarca de Arcos, foi um dos homenageados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) durante a solenidade da 31ª Semana do Servidor, realizada nesta quarta-feira (4), em Cachoeira de Minas, no Sul do Estado.

A cerimônia integrou as comemorações da Semana do Servidor, que neste ano teve como tema “Presença que Faz Diferença”, destacando a importância do trabalho, da dedicação e do compromisso dos profissionais que atuam no Poder Judiciário mineiro.

Durante o evento, foram homenageados nove servidores que completaram 30 anos de atuação no Judiciário estadual e outros 56 eleitos “Servidores do Ano” em suas respectivas comarcas.

Entre os profissionais reconhecidos estava Marcelo Geraldo Estevam Silva, que recebeu uma placa de homenagem das mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Vicente de Oliveira Silva, em reconhecimento à sua atuação no Judiciário mineiro.

Continua após a publicidade

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJMG, que destacou a importância dos servidores para o funcionamento da Justiça e para a qualidade dos serviços prestados à população.

Em nome dos homenageados, a servidora Sônia Regina Pereira Faria Barros falou sobre sua trajetória profissional e a relação construída com a instituição. “O Tribunal de Justiça é a minha vida, a minha história e minha segunda casa”, declarou.

Além das homenagens, a programação marcou a inauguração do novo Fórum Deputado Christovan Chiaradia, em Cachoeira de Minas. O prédio passou por obras de reforma e ampliação e conta com dois pavimentos e espaços destinados à Secretaria, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e sala de depoimento especial.

Continua após a publicidade

A homenagem a Marcelo Geraldo Estevam Silva representa também o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais da Comarca de Arcos, que contribuem diariamente para o funcionamento do Poder Judiciário e para o atendimento à população.