Na última sexta-feira (24/10), equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Integração Social de Arcos e também da cidade de Formiga esteveram em Lagoa da Prata para conhecer de perto um empreendimento habitacional que está em fase final de construção e que, em breve, fará a entrega de 150 novas unidades residenciais.

A visita técnica que contou com a presença do Prefeito de Lagoa da Prata, Di Gianne, do vice, Joanes Bosco, do vereador presidente da Câmara de Lagoa, Toninho da Laje, além da equipe da Secretaria de Habitação do município, teve como objetivo observar o modelo de gestão, as etapas de implantação, os critérios de seleção das famílias beneficiadas e a articulação entre Município, Estado, União e iniciativa privada na execução do projeto. Durante o encontro, os servidores puderam esclarecer dúvidas, trocar experiências e identificar boas práticas que possam ser replicadas em Arcos, inclusive conheceram de perto o modelo de construção das unidades habitacionais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Integração Social, a iniciativa reforça um dos compromissos do Governo Municipal, liderado pelo prefeito Dr. Wellington Roque: ampliar o acesso da população à moradia digna. “O município tem trabalhado de forma articulada para avançar em programas habitacionais, garantindo que mais famílias tenham a oportunidade de conquistar sua casa própria, segurança e qualidade de vida”, destacou.

O prefeito Dr. Wellington Roque ressaltou que investir em moradia é investir na dignidade das pessoas:
“Nossa gestão tem como prioridade cuidar das famílias. Moradia não é apenas um teto, é o ponto de partida para uma vida com dignidade, segurança e pertencimento. Estamos buscando referências, firmando parcerias e preparando Arcos para que novos empreendimentos habitacionais se tornem realidade muito em breve.”

A Administração Municipal lembra que a moradia é um direito social fundamental e que o planejamento habitacional é uma das prioridades da gestão, que segue empenhada na construção de soluções concretas para reduzir o déficit habitacional e promover desenvolvimento urbano com inclusão e cidadania.

Continua após a publicidade